Escolha uma Página

A coordenadora da Câmara Técnica de Atenção a Saúde da Mulher (CTASM) do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), enfermeira Rita Calfa, realizou a aula inaugural do curso Estratégia APRIMORE – Qualificação em Obstetrícia e Neonatologia para enfermeiras e técnicas de Enfermagem, promovida pela Maternidade Climério de Oliveira, nesta segunda-feira(10/06), no auditório externo da Escola de Enfermagem da UFBA.

Na oportunidade a enfermeira fez uma apresentação sobre o trabalho da CTASM e os aspectos legais da atuação da enfermagem obstétrica no Brasil.


A Estratégia APRIMORE é uma capacitação para equipes de enfermagem que atuam nas maternidades e unidades de assistência obstétrica. O objetivo do curso é contribuir para o alinhamento da integração entre gestão, ensino e serviço, com foco principal na capacitação e atualização dos profissionais de saúde para implantação do modelo de cuidado proposto pelo APICE ON (Projeto de aprimoramento e inovação no cuidado e ensino em obstetrícia e neonatologia), estratégia QUALINEO (Qualificação da assistência do recém-nascido de risco) e Rede Cegonha.


Os profissionais que participaram desta edição dos cursos passaram por um processo seletivo interno, em que foram selecionados aqueles que atuam em maternidades públicas da região metropolitana de Salvador.

Fonte:
http://ba.corens.portalcofen.gov.br